Black lives matter!
Vidas negras importam!
Com a eleição (que põe em cheque a democracia desde 1865) neste ano a opção dos estadunidenses, embora tenham eleito Donald Trump presidente através do Colégio Eleitoral em 2016 e medidas persecutórias a latinos e negros seguintes no mandado; faz da senadora da Califórnia peça decisiva na campanha histórica no fechamento do discurso deste último domingo.
As projeções da vitória de Joe Biden como o novo presidente passam a ser reconhecidas por todos os países do mundo democrático exceto o Brasil e o atual presidente dos Estados Unidos ainda não vieram a fazê-lo, mesmo após 3 dias do mundo civilizado já tê-lo reconhecido.
Com o centenário do sufrágio feminino na atual maior democracia do mundo, a eleita vice-presidente Kamala fez o primeiro discurso após o resultado vestida de branco, o que atraiu a atenção pela referência ao simbolismo histórico desta conquista das mulheres americanas. As negras puderam apenas votar a partir de 1965.
O governo atual de Donald Trump ficou marcado pela construção do muro que faz fronteira com o México e medidas restritivas à imigração de povos latino-americanos. Biden por sua vez, embora represente a velha política, conseguiu obter capital com eleitores mais jovens devido a influência de sua companheira de chapa e futuro governo.
Biden assumirá o governo com 78 anos e portanto o mais velho da história, e por isso se tornam mais limitadas as chances de reeleição em 2024. E é então que entra Harris novamente "Vocês escolheram a esperança".
#KamalaHarris #EUA #BlackLivesMatter #VidasNegrasImportam #Democracia #JoeBiden #DonaldTrump #
👏👏👏
ResponderExcluir